Workshop de Dança Indiana

Data: Brevemente
Horário:
Investimento:
Facilitador: Prof ª Iara Ananda Romano
Certificado pelo: Instituto Ananda Yoga
Natyalaya é uma tradicional escola de dança e tem como principal objetivo expandir a dança indiana pelo mundo mantendo suas tradições e a sua essência.
Escola Natyalaya
Foi fundada em 1996 por Patricia Romano, discípula direta de Shrimathi Kalamandalam Sumathi. É única filial autorizada no ocidente e reconhecida, não apenas pelos órgãos oficiais indianos como pela comunidade indiana na América Latina e Turquia, por seu excelente trabalho. Atualmente Patricia Romano vive na África e sua filha, Iara Ananda Romano, dá continuidade ao seu trabalho no ocidente ensinando as técnicas do Bharathanatyam, que é considerado um dos estilos de dança mais antigos da Índia.
Iara Ananda Romano
Formada em Dança Clássica Indiana pela Natyalaya do Brasil, com extensão na Natyalaya matriz em Kerala, Índia, teve como professores Patricia Romano, Kalamandalam Sumathi e Asha Sharath da Kairali Kalakendram dos Emirados Árabes. Iara se dedica à Dança Indiana desde 1997 nos estilos Bharathanatyam, Kuchipudi e Mohiniyattam. Filha de Patricia Romano, iniciou seus estudos em dança ainda em tenra idade, primeiro com o Ballet Clássico e mais tarde, aos 10 anos, com a Dança Clássica Indiana.
É considerada atualmente um dos maiores expoentes de Dança Clássica Indiana da América Latina e além da dança, estudou também Música Clássica Indiana, estilo Carnático quando morou na Índia.
Em 1998, com apenas onze anos de idade, recebeu do Consulado Geral da Índia em São Paulo um certificado em reconhecimento ao seu talento. Em 2001 iniciou seu treinamento como professora e em 2006 já dava aulas profissionalmente. Faz parte do Grupo Natyalaya desde sua formação e hoje é sua diretora. Em 2004, morou na Índia com sua Guru Shrimathi Kalamandalam Sumathi, na escola matriz da Índia no estado de Kerala. A partir do inicio de 2005, com a introdução do estilo “Bollywood” no Brasil, Iara, como principal bailarina do Grupo Bollywood Brazil passou a se dedicar também a mais esse estilo e atualmente a diretora e coreógrafa do Grupo e cordenadora deste curso no Brasil. Em 2009, voltou à Índia para mais um período de aprendizado com a Guru Shrimathi Kalamandalam Sumathi.
Atualmente, além de bailarina e coreógrafa do Grupo Natyalaya, é diretora da filial do Brasil. Em 2011, com a inauguração do ICC (Indian Cultural Centre) em São Paulo, foi convidada pelo Governo da Índia a ser responsável pelo curso de Bharathanatyam